O estilo baddie é a trend que está em alta no feed dos nossos apps favoritos. Os croppeds, os moletons e os óculos de sol das baddie girls já tomaram conta do Instagram, do Pinterest e do TikTok.
Os looks vieram das subculturas da internet e se popularizaram entre as influencers, com um grande papel do estilo Kardashian/Jenner. As baddie girls apostam na confiança e em um estilo descolado sem esforço. A ideia está juntinha com o mundo streetwear.
Quem gosta da trend se joga nas modelagens esportivas, peças ajustadas e acessórios chamativos. A maquiagem pode ser trabalhada, mas sempre na linha do effortless chic. Vem cá que a gente conta tudinho sobre o estilo baddie. Partiu?
Estilo baddie: das ruas para o guarda-roupa feminino
O estilo baddie inclui cropped ou tube tops, calças camufladas, jeans justos, roupas estampadas, tênis com marca visível e logomania. Os estilos de maquiagem e gloss se inspiram nos da Kylie Jenner, enquanto a sobrancelha é definida.
Mas a gente não precisa se prender a padrões tão estreitos. Isso porque a trend se relaciona com outras subculturas da internet e da moda. É o caso da retrô baddie, uma estética que mistura os looks baddies com referências da cultura dos anos 80 e 90.
Assim, se cruza com outras subculturas, como synthwave e vaporwave. Outra versão da estética é a vintage, que também mescla elementos dos anos 80 e 90. A diferença está principalmente no papel da estética do hip hop e do skate nos tênis e nas t-shirts.
O que é o estilo baddie?
O estilo baddie repagina alguns modelos dos anos 90, como cinturas baixas, barriga à mostra e marcas estampadas. A tradução é algo como “má”, mas a essência da trend não tem nada a ver com isso.
Assim, laces coloridas e acessórios chamativos também fazem parte do show. O outfit é glamouroso, sem medo de ostentar o logo da marca favorita. Mas independentemente do look, as baddies são sempre confiantes. Apesar do glamour, há sempre uma inclinação para o conforto.
Dá para ver isso na priorização de moletons, tênis e peças esportivas. O mesmo vale para os adeptos masculinos que estão começando a se popularizar no Pinterest, os baddie boys. Isso porque o estilo se adapta ao genderless e ganha forma na silhueta dos homens.
De onde o estilo baddie surgiu?
As pessoas costumam olhar para a Kylie Jenner como a baddie original, afinal, ela passou por uma transformação pessoal, com looks modernos que inspiram milhões de pessoas. Mas a origem do baddie também tem a ver com alguns outros movimentos que já existiam na internet.
É o caso da estética Tumblr, ligada à antiga plataforma de blogging, que teve seu auge no início da década de 2010. Os visus incluíam principalmente peças oversized, tênis de marca e os clássicos mons jeans. Algumas marcas também eram presença carimbada nas fotos: Starbucks, Apple e imagens estilo Polaroid. Assim, o baddie, que nasceu dessa combinação de estilos, também é uma atitude, afinal, é um sinal de poder e persuasão.
Os acessórios fazem a diferença no look final
Os looks baddies têm muitos acessórios colocados de uma só vez, como argolas grandes, correntes e piercings. A maquiagem também pode ser chamativa, com a boca marcada, as sobrancelhas preenchidas e os cílios bem longos. Aqui, o segredo é o exagero. Pode apostar no bucket hair que não tem erro, o modelo vem do streetwear e se combina com itens mais sofisticados no closet, como as peças de alfaiataria. Os óculos de sol também são indispensáveis.
Dá para montar looks com bolsas statement e relógios chamativos. O que vale é refletir a personalidade forte e segura de si de uma verdadeira baddie. Por isso, você pode mesclar estilos e trazer outros elementos do street para seu guarda-roupa, montando combinações originais.
O cabelo (e as laces) são o toque final do estilo baddie
As baddies costumam usar laces coloridas para trazer um efeito mais parecido com o natural no cabelo. Elas viraram tendência no mundo fashion e têm uma tela interna que simula o couro cabeludo, onde cada fio é costurado individualmente.
Também dá para apostar em bons penteados no cabelo natural, com tranças, dreads, box braids e twists. Assim, os penteados são estilosos, bem arrumados e trazem o ar de confiança para o visu. As variedades de origem afro são ótimas opções para quem tem cabelo ondulado, crespo e cacheado. Dá para combinar essas ideias com o baby hair, aqueles fios curtos que crescem perto do rosto. No estilo baddie, eles são modelados.
Principais peças BAW®️ para adotar o estilo baddie
A Baw®️ tem as peças perfeitas para você se tornar uma baddie girl ou baddie boy de responsa. Se liga nos próximos tópicos.
T-shirt oversized

A t-shirt oversized está no guarda-roupa de toda baddie. Ela fica solta no corpo, tem um desenho amplo, mangas próximas ao cotovelo e cumprimento até a coxa. Isso deixa ela bem solta, parecendo um vestido. É o caso da nossa New Over Baw x Olympikus.
Biker shorts

Esqueça a ideia de que os biker shorts são feitos para a academia. A peça veio com tudo para o mundo da moda. Dá para combinar com blazer, camisa de alfaiataria, t-shirt, cropped e moletom.
Moletom

Os moletons se destacam em qualquer busca sobre baddie no Pinterest. Ele é um sinônimo de personalidade e estilo. Os mais longos também servem como vestidinho, trazendo um visu jovial e delicado. Pode ter estampa e bolso canguru, como a opção básica da Baw®️.
O TikTok e o Instagram sempre moldaram as tendências, como o cottagecore. A estética baddie é uma das trends mais recentes, com inspiração nas influencers do Instagram e do TikTok. Assim, envolve acessórios chamativos, bucket hats, tênis de marca, croppeds e bike shorts.
Apesar do manual de origem, o baddie é principalmente sobre uma atitude. Afinal, estética é mais sobre o que você sente quando aposta em um look. Não deixe de dar uma olhada no site da Baw®️ para escolher peças para seu guarda-roupa baddie. Falou!