10 tipos de bolsas para estar preparado para qualquer rolê

Você também fica com aquela pulga atrás da orelha quando termina um look, olha no espelho e sente falta de alguma coisa, mas não sabe o que é? Geralmente, essa sensação é porque falta um acessório de moda para dar um upgrade no seu look.

Existem várias opções de acessórios, e a mais desejada são as bolsas. Existem tipos de bolsas bombando no mundo da moda, e a Baw selecionou todos os modelos do momento para você escolher a sua favorita. Venha conhecer a lista!

1. Shoulder bag

Homem jovem vestindo camiseta listrada com bolsa

A shoulder bag é um item básico do guarda-roupa de streetwear. Ela traz alça longa que permite personalizar a forma de usá-la: dá para apoiar nos ombros ou usar cruzada no corpo — é você quem decide! Ela possui regulagem, assim, você consegue deixar do seu tamanho para atender às suas necessidades.

A bag possui um espaço interno pequeno, tornando-a perfeita para levar pequenos itens, como chaves, celular, makes, óculos e mais. Além de alguns modelos terem um bolso externo, dá para deixar objetos que usamos sempre, tipo isqueiro.

2. Mochila

Xodó de muitas pessoas, a mochila é um tipo de bolsa quase que obrigatória para qualquer estilo de roupa, desde o minimalista ao skatewear. Nela, é possível transportar de tudo, de pequenos objetos até maiores, sendo a escolha perfeita para ir à faculdade ou ao trabalho.

3. Mini duffle

A bag mini duffle é uma versão compacta da tradicional duffle bag, isto é, mala de viagem. A versão tradicional possui formato cilíndrico e espaço interno suficiente para acomodar vários itens essenciais para uma viagem.

A mini duffle mantém o design original em uma versão menor, perfeita para usar no dia a dia ou mesmo em deslocamentos curtos. É possível usar essa bolsa nos ombros ou atravessada ao corpo, sem contar as alças superiores que transformam em uma maleta com aquela pegada esportiva, saca?

4. Pochete

Modelo com bolsa estilo pochete em padrão de leopardo

Conhecida também como belt bag, fanny pack ou hip bag, a pochete é uma bolsa compacta que bombou nos anos 80, sendo usada por ícones da música pop e do streetwear feminino e masculino. Só que ela caiu em desuso depois da virada do século.

A partir de 2010, a pochete renasceu das cinzas para se tornar uma das bolsas mais usadas e promete continuar como forte tendência de moda para este ano. O modelo compacto é colocado na cintura e, geralmente, possui duas divisórias para acomodar os objetos sem perdê-los.

É possível usar a pochete de inúmeras formas. Um ótimo exemplo é combiná-la com peças oversized, como camisas e camisetas de streetwear, ou roupas esportivas com tênis, criando um sportswear moderno! Inclua um boné para encerrar o outfit com chave de ouro.

5. Tote bag

A tote bag é uma bolsa minimalista, é aquela peça que você inclui para dar um toque de estilo e aumentar a funcionalidade do look, saca? Elas são similares às beach bags, porém com design mais casual para usar em qualquer lugar.

O formato retangular traz alças longas para apoiar nos ombros. A tote bag não possui fechamento por zíper, sendo muito mais fácil colocar e retirar objetos dela. E, o melhor, é muito espaçosa para quem curte levar de tudo no rolê.

6. Shoulder carrier

Podemos dizer que a shoulder carrier é uma shoulder bag mais estruturada, já que possui maior capacidade e mais compartimentos, inclusive externos. A vantagem dela são os bolsos, os quais facilitam acomodar objetos distintos sem perdê-los na bolsa.

A alça longa também permite usá-la apoiada nos ombros e cruzada no corpo. O design funcional facilita a combinação com várias peças, como camisas streetwear, camisetas, tops, moletons, shorts, bermudas e calças.

7. Ecobag

Modelo com jaqueta azul e bolsa estilosa

Existiu um tempo sombrio em que as ecobags eram vistas como sem graça e de baixa qualidade. Hoje, elas estão com tudo no mundo da moda genderless. Tanto homens quanto mulheres foram conquistados pela praticidade e estilo desse tipo de bolsa.

O diferencial da ecobag é que elas são feitas de materiais sustentáveis, como algodão, lona, juta, PET reciclado ou nylon reciclado. A versatilidade dessa bag é o que vicia as pessoas nela. Dá para levar para o mercado para trazer os itens comprados, dá para carregar o notebook para o trabalho e até transportar os livros e os cadernos para a faculdade — tudão!

8. Bolsas transversais

Bem similar a uma shoulder bag, a crossbody bag é um tipo de bolsa feito exclusivamente para usar cruzando o corpo. O design é muito popular e amado pela praticidade, já que não corre o risco de escorregar do ombro ou mesmo bater em algo quando você virar rapidamente, haja vista que o modelo atravessado fica estável e grudado ao corpo.

O modelo é compacto e permite levar o essencial para sair de casa. Essa é a bolsa para qualquer rolê, principalmente quando você quer criar um look streetwear masculino ou feminino. Uma proposta rápida e estilosa é combinar uma calça larga com uma camiseta oversized junto à crossbody bag.

9. Câmera bag

Jovem com camiseta branca e short azul posando

A camera bag é aquela famosa bolsa para câmera, mas de uma forma um pouco mais descolada. O diferencial dela está na parte interna e externa. Ela possui um design retangular com reforços nas extremidades e alças grossas para suportar peso.

Geralmente, a parte de dentro possui divisões para separar seus objetos de trabalho ou mesmo de academia, afinal, a depender do modelo, ela tem uma pegada esportiva ótima para te acompanhar na hora de praticar seu esporte favorito.

10. Mini mochila

Jovem segurando bolsa colorida com personagens de desenho

As mini bolsas são um tipo de bolsa que está em alta este ano. Os modelos são mais compactos que a versão popular e maiores que uma shoulder bag. É possível transportar mais objetos nela, como carteiras, itens de power bank, cabos de conexão, bonés, maquiagens e óculos de sol.

Fala aí, qual desses tipos de bolsas você comprará primeiro? Todos os modelos da lista são ótimas opções para investir e estão na moda este ano. Aproveite para descobrir como montar um look com tênis que combine com a sua nova bag.

Até o próximo conteúdo!

Avalie
Redação Baw

Baw

Deixe um comentário